sexta-feira, 27 de março de 2015

Eu estarei aqui


Deixa eu ver o seu coração Eu quero só te sentir
Deixe eu te abraçar devagar Pra sua dor se dividir
Não carregue tanta coisa assim Fale o que você quiser pra mim.

Pode o mundo desabar Pode tudo se acabar
Onde for preciso Eu estarei
Vou ficar até eu ver Seu sorriso aparecer Eu esterei aqui.

Eu quero ser o melhor lugar Pra você ter um pouco de paz
O amor que dá sem jamais pedir Coisas que só o meu amor faz.
Não importa se doer em mim Só não quero ver você assim.

E quando for preciso eu sempre estarei .... aqui.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Sonhos de uma noite de verão


Há quem diga que todas as noites são de sonho. 
Mas há também quem diga Nem todas, só as de verão.
Mas no fundo isso não tem muita importância.

O que interessa mesmo não são as noites em si. São os sonhos.
Sonhos que o homem sonha sempre
Em todos os lugares e em todas as épocas do ano,
Dormindo ou acordado.
Sonhos de uma noite de verão.

Willian Shakespeare

quarta-feira, 25 de março de 2015

O céu deve estar dentro de ti - Charles Chaplin


Se não consegues entender que o céu deve estar dentro de ti, 
é inútil buscá-lo acima das nuvens e ao lado das estrelas.

Por mais que tenhas errado e erres, para ti haverá
sempre esperança, enquanto te envergonhares.

Charles Chaplin

terça-feira, 24 de março de 2015

Sonho - Clarice Lispector


Sonhe com aquilo que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. 

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Saudade



Saudades! Sim… talvez…e por que não?…
Se o nosso sonho foi tão alto e forte
Que bem pensara vê-lo até à morte
Deslumbrar-me de luz o coração!

Esquecer! Para quê?… Ah, como é vão!
Que tudo isso, Amor, nos não importe.
Se ele deixou beleza que conforte
Deve-os ser sagrado como o pão!

Quantas vezes, Amor, já te esqueci,
Para mais doidamente me lembrar,
Mais doidamente me lembrar de ti!

E quem dera fosse sempre assim:
Quanto menos quisesse recordar
Mais a saudade andasse presa a mim!

Florbela Espanca

domingo, 22 de março de 2015

Motivo - Cecilia Meireles


Eu canto 
porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.
Irmão das coisas fugidias,
Não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias no vento.

Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
— não sei, não sei. 
Não sei se fico ou passo.
Sei que canto. 
E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
— mais nada.


Cecília Meireles


sábado, 21 de março de 2015

Poema de Amor


Meu amor não depende
do seu “sim”
ou do seu “não”
da sua presença
ou da sua ausência
da sua voz
ou do seu silêncio.
Aprendi que meu amor
é
existe
não insiste
não é hábito
habita.
eu sinto
independente
do seu sentir.


(Zack Magiezi)

sexta-feira, 20 de março de 2015

Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre.


Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, 
das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, 
dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… 
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar!
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. 
Não me mostrem o que esperam de mim, por que eu vou seguir o meu coração. 
Não me façam ser quem não sou. 
Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. 
Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. 
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre.

- Clarice Lispector

quinta-feira, 19 de março de 2015

Donna de Mim

Eu não sou perfeita... Nem dona da verdade!
Mas sou dona de mim. Dona das minhas vontades. 



QUEM SOU EU?
Uma mulher incomum. A luz e o breu...
Exótica e comum.  Sim,isso é possível! Sou oscilante.
As vezes erro,em outras sou incrível! Eterna inconstante...  Amo infinitamente!
Apaixono-me...Enlouqueço. De corpo,alma e mente! Que até de mim eu esqueço. 
Meus olhos são um poço infinito... De amor,encantamento,bondade...
Olhe-os por um minuto! E verás toda verdade. 
Eu não sou perfeita... Nem dona da verdade!
Mas sou dona de mim. Dona das minhas vontades. 
Só espalho minha essência no ar... Meu amor... Meus desejos.
Escrevo o que minha alma grita... Goste quem gostar.
Eu sou alguém que você pode contar Sempre.
Alguém que vai te fazer rir... E também chorar. Porque sou transparente.
Sou verdadeira. Amiga... Amante... Guerreira. 
Te darei a mão...Colo...Abraço Te darei meu coração. 
Eu não sei amar pouco Ser pouco... Dar pouco...
Ser mulher pouco. Amiga pouco!
Sou uma mulher que se conhece e se permite!
Alguém que ousa e arrisca. Uma mulher que ri...chora...ama!

Créditos: Carolina Salcides


quarta-feira, 18 de março de 2015

Sou assim

Não vou me desculpar pela intensidade,
Nem por meia dúzia de verdades
Que às vezes, saem de mim...

Sou assim! 
E foi exatamente isso que te encantou,
Que te apaixonou...
Foi isso que te fez olhar no fundo dos meus olhos,
E querer me descobrir...
Que te fez viajar no meu corpo,
E loucamente, navegar em mim...
Então vem, que tenho pressa... 
Tenho uma pressa enorme de viver,
Tenho sede e fome de você...
Vem, que tenho uma pressa enorme de amar você!


Créditos: Aliesh Santos